A Árvore que Cuspia

“Vigiem e orem para que não sejam tentados”

Quando estava quase entrando debaixo da sombra de uma árvore frondosa, Joana me puxou com muita força de volta para o sol.

– Cuidado, Madamu!

– Por que fez isso? – retruquei.

– Madamu – explicou Baluku, um dos alunos com quem estava fazendo aquela caminhada – esta árvore perigosa cospe em você.

– Você que dizer que esta árvore cospe?

Uma pequena massa de algo parecido com saliva caiu na terra a alguns centímetros dos meus pés.  Joana deu um gritinho e me puxou para longe da sombra.

– Viu Madamu? – perguntou Balaki inclinando-se e apontando para o local onde a massinha caiu. – Se a árvore cospe na sua cabeça, seu cabelo cai. Pode mudar sua vida para sempre.

Huuuuuumm, pensei que talvez houvesse mais aqui. Segui meus alunos pelo outro lado da estrda, bem longe da sombra agradável das árvores cuspidoras.

Enquanto nossas sandálias deixavam marcas na areia escaldante, enormes gotas de “saliva” caíam regularmente na estrada, levantando pequeninas nuvens de poeira.

Joana e Baluku, explicaram que naquela época do ano um certo tipo de besouro – milhares deles – habitam nessas árvores e fabricam tanta “saliva” que esta cai dos galhos, fazendo com que pareça que as árvores cospem.

Satanás tenta enganar nos atraindo a uma distância em que possa nos atingir com seu “cuspe”. Ele faz com que coisas como o álcool, drogas, programas de TV, sites e redes sociais ofensivos aos filhos de Deus.

Faz com que esses lugares pareçam uma agradável sombra que nos protege dos problemas “quentes” da vida, como notas baixas, problemas familiares, casamentos em crise e outras dificuldades.

Porém, mais cedo ou mais tarde a sombra de suas “árvores” vai cuspir em nós, e nós corremos o risco de sermos transformados para sempre – como disse Baluku.

A boa notícia é que se pedirmos ao nosso poderoso Deus – através das preces e estudo da sua palavra – que nos dê forças para caminhas nos passos do Filho, um dia Jesus nos dará um alívio duradouro e permanente!

16 comentários em “A Árvore que Cuspia”

  1. Eloiza Fátima da Silva Figueiredo

    Senhor meu Deus muito obrigado pelo ontem e por hoje que seja está semana abençoada por nosso senhor Jesus Cristo que abençoe todos nós amém

  2. Eu gosto mto dessa expressão:vigiai e orai.devemos sempre ficar atentos aos ensinamentos de Jesus Cristo. Todos os dias pedir ao pai eterno orientação e discernimento para vivermos uma vida em DEUS, sempre pensando no bem .

  3. Maria Gracilene de Siqueira Marques G

    Devemos está sempre com Deus em pensamento e oração para se livrar do demônio com suas ciladas, Amém

  4. Se nós crer no Deus pai e no vinho jesus Cristo de coração que anos notícia é que se perdir mas ao nosso poderoso Deus através das preces e estudos da palavras que nosdê forças para caminhar nos passos do filho ,um dia Jesus nos dará um alívio duradouro permanente!

  5. rita.oliveira.7572@gmail.com

    Boa noite padre Fábio de Melo, meu pai que eu possa através do conhecimento da palavra encontrá a palavra certa para não machucar ninguém em nome do senhor jesus amém!

    1. Elza Maria da Cruz..

      Devemos está sempre com Deus em pensamento é oração para livra das coisa do mal… Amém..

  6. rita.oliveira.7572@gmail.com

    Boa noite padre Fábio de Melo,meu senhor e meu Deus, eu me entrego a ti, para que o senhor me renova a cada dia e assim eu seja perseverante em seus conhecimentos em nome do senhor Jesus, e que eu possa ser um instrumento do seu amor.

  7. Elza Maria da Cruz..

    Deus e lindo é abençoado só nós dar alegria em nossos vida nos mostrado a verdade sempre te amo Deus querido..

    1. Elza Maria da Cruz...

      Boa noite Padre Fábio…Meu pai que eu poça através do conhicimento das palavra encontrá para não machucar ninguém em nome do senhor Jesus..AMÉM..

  8. Elza Maria da Cruz...

    Boa noite Padre Fábio…Meu pai que eu poça através do conhicimento das palavra encontrá para não machucar ninguém em nome do senhor Jesus..AMÉM..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =