Com certeza!

Leitura: João 10.1-10

“…Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10.10).

Dúvidas sobre a vida espiritual é algo que todo cristão tem, mais cedo ou mais tarde, principalmente na área de confiança. Você quer saber como eliminar aquela desconfiança, aquela incerteza espiritual, quanto a pertencer a Deus ou não?

Muitas pessoas tentando resolver esta questão envolveram-se em práticas religiosas que lhes trouxeram conseqüências desastrosas. Por essa razão, você precisa saber que pensamento positivo, mentalizações, seitas orientais ou religiões alternativas não resolvem a indefinição espiritual!

 

Elas só causam mais confusão! Quando Jesus diz: “Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo” (Jo 10.9) exprime a verdade que elimina toda insegurança e incerteza. Esta boa nova do perdão de Deus produziu uma certeza espiritual no coração de quem a ouviu e aceitou, a ponto destas pessoas virarem o mundo de cabeça para baixo, nos primeiros séculos.

Quando você elimina, a principal incerteza quanto ao seu relacionamento com Deus, as incertezas em outras áreas da sua vida serão atingidas. Isso acontece porque Jesus Cristo é o único que tem autoridade e poder para garantir o que afirma.

Insegurança, medo e desconfiança não precisam existir em quem tem um relacionamento com Jesus. Não estou me referindo aqui a mais um produto religioso, mas sim ao poder de Deus, único poder capaz de lhe dar plena certeza da salvação e da posse da vida eterna.

Se você entendeu, e com sinceridade crê na afirmação de Jesus sobre a vida eterna, ore a Deus e diga: “Sim, Deus…o Senhor conhece a minha insegurança espiritual. Até a minha dificuldade em crer.

Ajude-me. Dê-me a certeza do Seu amor por mim. Confio que Jesus Cristo vive em meu coração e que Ele me liberte da dúvida e do temor. ”

A Palavra de Deus foi escrita para que tenhamos certeza da vida eterna.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *