Cuide da Minha Casa

“…Agora pois Glorificai a  Deus com vosso corpo!”

Pode ser que você já tenha pedido para alguém ficasse em sua casa temporariamente para cuidar dela, pois iria se ausentar. Desejando que sua casa não ficasse sozinha, aí pediu para um conhecido ficar la até que você volte.

O dia de sua partida e chegada dessa pessoa são acertados, você orienta sobre o funcionamento de algumas coisas e aí parte para sua viagem.

Pensemos em dois pesadelos. Ela redecora sua casa. A tinta branca é mudada para rosa. Os tapetes são trocados. Uma cadeira plástica toma lugar de uma poltrona. E qual  explicação dela? “A casa não se parecia comigo”.

Sua resposta?! “Ela não é sua casa, minha casa não existe para ser parecida com você. Pedi para tomar conta dela, não para tomá-la para você!” Você gostaria de ter uma pessoa assim em sua casa?

É claro que você se importa com o que acontece em sua casa, por isso acreditou em alguém que supostamente seria confiável. Mas nós podemos fazer a mesma coisa quando se trata do nosso corpo.

A Bíblia declara que nosso corpo não nos pertence. “A caso não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós, e que tendes parte com Deus, eque não sois de vós mesmo?”

Você usa seu corpo de qualquer maneira, se alimenta de forma desregrada, ingere bebidas que danificam seu corpo e sua mente? Sabe, essa não é a vontade de Deus para nós.

Devemos cuidar do nosso corpo e mente, para entregarmos uma “casa” sadia para que o Espírito Santo possa morar e consigamos ouvir o que Ele tem a nos dizer.

O Espírito Santo é o dono da casa e hoje ele quer estar nela, como você vai apresentá-la a Ele?

23 comentários em “Cuide da Minha Casa”

  1. Maria José Antunes Moreira

    Peço ao espirito santo que me der sabedoria para que eu posso me cuida para sua espera amém.

  2. Boa noite padre Fábio eu vou apresentar acasa não omeu corpo como apresentaria para os meus amigos ou parentes que vem na minha casa e receberei com todo prazer porque não adianta eu fazer maquiagem e me inpiriquita porque está não vai ser eu

  3. NEUZI CEZAR DE MELO

    COMO DIZ O TESTO!MEU CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO NUNCA USEI MEU CORPO DE MANEIRA INADEQUADA .SEMPRE ME DEI AO RESPEITO. E DANDO O RESPEITO ,QUE SE É RESPEITADA.

  4. Ótima mensagem .Procuro deixar a “casa”limpa para quando Jesus Cristo vier.Como sempre digo , não sou Santa ,reconheço meus pecados .Mas tenho feito tudo que é possível , pela força que Deus me dá , para poder morar na casa do meu Pai verdadeiro. AMÉM Jesus Obrigada.

  5. rita.oliveira.7572@gmail.com

    Boa noite padre Fábio de Melo,meu pai eu pertenço a você,faça de mim a sua morada,o espirito santo de deus vem em nome do senhor jesus e abitar no meu coração e na minha vida amém!

    1. Elza Maria da Cruz..

      Senhor Deus cuida da minha casa é da meu filhos é da minha família é de todos com seu carinho obrigada.

  6. VeraluciaAntunesLopes

    Ao Espírito Santo :minha casa é sua morada e eu tenho cuidado dela com muito amor, paz ,sabedoria emuita fé!

  7. Maria Gracilene de Siqueira Marques

    Que o Espírito Santo habite minha morada, e seja meu refúgio, me iluminando e dando sabedoria para que tenha paz e felicidades em abundância, Amém

  8. rita.oliveira.7572@gmail.com

    Boa noite padre Fábio de Melo,meu pai eu abro as portas do meu coração e da minha vida,estou me preparando porque é só o senhor é quem pode habitar eu confio no seu amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =