Cuide do que você tem



“Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”.

Os capítulos 2 e 3 de Apocalipse apresentam as sete igrejas, com sua mensagem, uma repreensão e um conselho para cada uma delas. A exceção é Filadélfia, que não foi repreendida por Deus, mas aconselhada: “Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”.

Balaão havia sido líder do povo de Deus e deveria dirigir Israel nos caminhos do Senhor, mas não resistiu a uma proposta de Balaque e foi tentar fazer o impossível, amaldiçoar o povo que Deus havia escolhido, há séculos no passado, frustrado, por não haver feito sua parte no trato, propôs a Balaque levar Israel à fazer as coisas contrárias ao que Deus havia ordenado.

Seu plano deu certo. Milhares de pessoas morreram por se distanciarem da vontade de Deus.Balaão acreditava fazer de sua ligação com Deus a escada para adquirir riquezas e vantagens, mas como fracassou nisso, tropeçou e caiu.



Em contrapartida temos a história de vida do Apostolo São Paulo que termina de uma forma grandiosa: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”.



Em seguida arremata sua biografia dizendo: “Desde agora a coroa da justiça me está guardada a qual o Senhor justo juiz me dará naquele dia…”. Esta cabeça, sem dúvida, estará com sua coroa.

A frase final de Paulo: “…não somente a mim, mas a todos os que amarem a sua vinda” diz a mim e a você que a nossa cabeça também poderá ter como premiação  nossa coroa, lá no Céu, pela graça de Deus.

14 comments

  1. O que eu tenho ?Graças à Deus o Seu amor , e o meu amor por Ele , Pai Filho Espírito Santo. Depois minha família. JESUS me conduz à verdade Divina .Para que
    eu possa ganhar a coroa da vida. A maior riqueza de minha vida. AMÉM Jesus Obrigada

  2. Aqueles que estão e permanecerem ao lado de Deus, estarão presente eu todo seu reinado, tanto aqui na terra como no céu. O seu espaço estará guardado ao lado de Jesus ao lado direito de Deus Pai todo poderoso. Eu creio que eu possa ter a minha cora se eu seguir os mandamentos de Deus e for justa aqui na Terra.

  3. Boa noite padre Fábio de Melo, que possamos prestar atenção para não adorar falsos deuses. Porque Deus só é um que é pai filho e espirito santo. Que possamos a cada dia buscar o conhecimento do senhor para perseverar-mos na Fé.

  4. Amém sem dúvida o que tenho eu guardo muito bem guardado para que eu não perca a minha coroa .Combati o bom combate e guardei a fé Amém Eterna gratidão Padre Fábio de Melo agradeço pela vida que Cristo me deu quando entregou a sua vida lá na cruz Eu creio e confio que o teu nome eu guardarei e honrarei dizendo obrigada Jesus Cristo amém

  5. Amém Padre Fábio, com as bênçãos de Deus , e Seu perdão , quero te encontrar lá na casa do PAI. E direi , é o padre Fábio de Melo , um filho Teu , que me ajudou muito , e à todos os teus filhos , a Tua Palavra .E assim fomos evangelizados.AMÉM Jesus. Obrigada.

  6. Boa noite Padre Fábio..
    O que eu tenho? Graças à Deus o seu amor, e o meu amor ele, é pai, filho, Espírito, Santo.Depois venhe os meu filhos é neta aí vem a família Jesus me conduz à verdade Divina..AMÉM

  7. Sim com certeza eu cuido muito bém
    Deus e sempre maravilhoso em nossa vida obrigada Deus..

  8. Amém Jesus obrigada PADRE Fábio. GOSTEI MUITO DO da mensagem. QUERO é preciso de Deus à todo dia ,hora minutos ,segundos. POIS JESUS É A VERDADE, O CAMINHO EA VIDA .NINGUEM VAI AO PAI , À NÃO SER POR JESUS CRISTO .AMÉM. OBRIGADA PADRE FABIO. GOSTO MUITO DE SEUS CONSELHOS. AMÉM JESUS. OBRIGADA.

  9. Boa noite padre Fábio de Melo, eu te amo meu pai, meu Salvador e Mestre. Eu confio no senhor.

  10. AMÉM AMÉM..
    Obrigada Deus por eu cuida das minha
    coisa é por você mim abenção a minha vida…. Amém

  11. Quando a vida nos decepciona, ou acontece de um modo diferente do que esperávamos,devemos lembrar que há uma Herança reservada para nós no CÉU. Isso é motivo para gratidão contínua. AMÉM JESUS OBRIGADA PADRE FÁBIO.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 12 =