Nunca Desista

“Corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta”. 

Winston Churchil foi o primeiro ministro da Inglaterra durante a segunda guerra mundial. Ele liderou o povo Britânico durante um período bem difícil. Quando a França se rendeu à Alemanha em Junho de 1940, a Inglaterra ficou sozinha na luta contra os alemães.

A força aérea esta em desvantagem e a nação sofria constantes ataques. mas mesmo com a derrota certa,Churchil não desistiu. Em cinco anos a Alemanha foi derrotada e a Europa ficou mais uma vez em paz.

No dia 29 de outubro de 1941, Churchil estava diante dos alunos de escola de Harrow na Inglaterra. Todos permaneciam em silêncio. Todos os olhos estavam fixos no grande líder. Todos os ouvidos estavam atentos às palavras de sua boca.

Ele bateu com as mãos na tribuna. “Nunca desistam”! Ele disse, para que nunca desistissem de nada, e repetira isso várias vezes insistentemente. Seu discurso tinha acabado.

Seu discursos tinha acabado, aquele tinha sido o discurso mais curto que o grupo tinha ouvido, e o que eles lembrariam por mais tempo. Aquele discursos curto e simples expressou o estado de espírito de Churchil, mas ele também expressa a vontade de Deus para o Cristão.

Deus não nos aconselha a não desistir, Ele ordena! Deus exige que perseveremos, Ele quer nos ensinar a não abandonar um serviço. Ele deseja que continuemos tentando. Ele não quer que desistamos de fazer a escolha certa.

Há um Céu a ganhar, não desista!

6 comentários em “Nunca Desista”

  1. Bom dia padre Fábio na minha opinião aquele homem vez o discurso pique batendo na mesa opronto Porque guando nós temos serteza do que queremos nada vai mudar por exemplo eu não sou nada mas tenho certeza Deus mora no meu coração nada no mundo faí fazer eu dizistir do meu Deus e dos meus sonhos porque eles são maiores obrigada padre Fábio por Osenhor ser está pessoa especial para mim um bom dia

  2. Elza Maria da Cruz..

    Obrigada meu querido Deus pela vida é por tudo que você e para mim é para meus filhos…Amém

  3. Maria Aparecida Rorato Girolli

    Com esse ensinamento minha Fé aumenta cada vez mais por isso não vou desistir das Graças que eu quero alcançar

  4. Noemia Aparecida Furtado

    Em Hebreus ,vemos o Amor Paternal que Deus tem por seus filhos e a maneira de educar-los ,assim por diante .A exemplo de Jesus ,seguimos seus ensinamentos ,na qual reconhecemos ser pecadores evitamos segundo os ensinamentos e procuramos ser os figos amados de Deus ,praticando e vivendo as virtudes .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + treze =