➡️ Problemas

LEITURA: Daniel 5.1-30

“Como é feliz…” (Sl 1).

Como anda seu peso? Tentando emagrecer como “todo mundo”? Tentando ganhar peso sem conseguir? Isso é mais raro, e pode ser sinal de doença. Parece que esse foi o caso do rei Belsazar: era leve demais e se deu mal. Como? Antigamente o dinheiro valia seu peso em ouro ou prata, e Deus deu entender ao rei que ele era como uma moeda falsa que, ao ser pesada, não valia nada. Às vezes coisas leves são levadas pelo vento.

No beneficiamento de cereais: descascam-se os grãos de trigo e depois joga-se a mistura de grãos e cascas numa corrente de ar. O vento arrasta as cascas, e os grãos, mais pesados (e valiosos), são retidos. O Salmo 1 fala que “o ímpio” é como a palha que o vento leva. A Bíblia chama de ímpio a pessoa que não se importa com Deus, caso do rei Belsazar. Quando Deus não comanda nossa vida, ela perde a substância, fica leve como palha e se perde por aí. Deus fala conosco por meio do Espírito Santo, que a Bíblia também compara com o vento.

Quando esse vento sopra em nós, quer soprar para longe tudo o que não presta, e deixar só o que tem valor para Deus. A tragédia de Belsazar foi ser tão vazio que foi soprado junto, de modo que não sobrou nada. E então? Como anda o seu peso? Se você perceber que precisa ganhar peso espiritual para ter valor, aqui vai um bom cardápio: “Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti, Senhor Deus dos Exércitos” (Jr 15.16).

A bolha de sabão é bonita, brilhante, leve e… vazia.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *