Sintomas! – Palavra de Deus para você

LEITURA: Hebreus 5.11-14

…porque vocês se tornaram lentos para aprender” (Hb 5.11).

Que acontece quando os cristãos “balançam” na fé em Cristo? Quais são os sintomas da deficiência espiritual? Talvez você saiba a resposta, por experiência própria ou por conhecer pessoas assim. A comunidade cristã que foi alvo da Carta dos Hebreus, passava por uma crise espiritual. Embora cristãos, tornaram-se apáticos, lerdos na compreensão do Evangelho (5.11).

 

Esta situação, levou-os em direção a decadência espiritual. Quando estudavam as Escrituras, levava um tempão para “cair a ficha”. A conseqüência imediata é que se tornaram desanimados quanto a fé (12.3,12). Quando se está desanimado, não há interesse em estudar a Bíblia, e até do que se sabe, começa a se duvidar.

Uma outra atitude que havia alcançado estes cristãos, era a perda do costume de se reunirem como “corpo de Cristo” para a comunhão de uns com os outros (10.25). Assim agimos nós, também. Encontramos uma série de desculpas para não participar de nada. Outras atividades ganham prioridade.

O argumento mais comum é a falta de tempo. Quando isto acontece, um perigo terrível ronda nossa vida espiritual. Corremos o risco de nos tornarmos apáticos na fé e vítimas fáceis de novos ensinamentos, que desvirtuam a Palavra de Deus, interpretando-a como melhor nos convém. A situação havia chegado a tal ponto, que pessoas, conhecedoras da graça de Deus, estavam pensando, seriamente, em abandonar a fé em Cristo. O risco que corriam, era extremamente perigoso. Uma vez, renegando a fé em Cristo, não havia mais nada a fazer por elas, a não ser aguardar o julgamento de Deus.

Quem, um dia, conheceu a Cristo de maneira pessoal, tomou uma decisão de andar com Ele, mas, por quaisquer razões, tem se descuidado de seu relacionamento com Deus, precisa rever, com urgência esta situação. Voltar a prática da vida cristã, sem distorções, é a melhor decisão para hoje.

Se os sintomas não desaparecerem, procure imediatamente ajuda espiritual.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *