Um Coração Inquieto

Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que seu coração deseja”

 

Corremos riscos de acharmos que estamos fazendo as coisas certas, mas estamos completamente equivocados.  Neste caso, além da sinceridade, toda pessoa precisa estar sempre alerta, revendo e revisando suas ideias e também suas atitudes. É por isso que nossa sociedade está cheia de pessoas que se tornam infelizes de tanto quererem ser felizes.

Há muita gente que se destrói na tentativa de punir seus pais. Esquecem que rancor é um veneno que toma querendo que o outro morra, mas quem morre na verdade é aquele que fica alimentando ódio e as decepções que as ocasiões da vida lhe trouxeram.

Imagine Deus te falando o seguinte: “Querido filho, filha. Como qualquer pessoa normal, sei que você deseja ser feliz. Ouça meu conselho: não caia na armadilha de achar que as coisas e emoções garantem a felicidade. Sabe por quê? Isso tudo passa. Seja esperto, esperta, procure a felicidade comigo, pois Eu sou eterno. Comigo a felicidade, também é eterna e completa. Quer algo melhor?

Ele ainda diz: Não se engane, as pessoas não são tão felizes quanto apresentam, em sua intimidade sempre paira o pensamento de que algo está faltando. Muita gente sorri por fora, mas por dentro experimentam terrível e profunda tristeza.

Eu quero lhe dizer que felicidade autêntica é mais do que experimentar prazer; a felicidade autêntica, que Eu posso lhe dar, permanece apesar dos problemas. A felicidade que Eu tenho é sim completa e pode ser sua também.

Jesus é o único e verdadeiro abrigo de paz para aqueles que estão cansados e deprimidos: basta aceitá-lo como Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 6 =