Vivendo Acima e Além dos Problemas

04 de Fevereiro de 2020

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira…eu sempre, me alegrarei no Senhor…”

 

Aprendi com meu querido, amado e saudoso pai, Florindo Stina, que o companheirismo com Deus nos coloca acima e além de qualquer problema. Numa ocasião especial da vida de nossa família, quando ainda morávamos na fazenda. Meu pai me disse: “Filho, as pessoas comuns vivem no mesmo nível dos problemas, as pessoas especiais vivem acima e além das dificuldades”.

Naquele ano, meu pai fez uma promessa para Deus, prometeu um oferta para a construção da igreja. Ele havia plantado arroz num enorme espaço de terra. Baseado na colheita, que seria a maior até então, ele fez o voto a Deus. Porém, naquele ano não choveu, e assim não houve colheita.

Nós éramos uma família sem muitos recursos financeiros. Tudo o que tínhamos, eram três vaquinhas de leite, nada mais. Contrariando a lógica, meu pai vendeu uma das vaquinhas de leite e cumpriu o voto que fizera a Deus, mesmo a colheita tendo sido um fracasso. Nós ficamos sem entender! Quando meus irmãos mais velhos perguntaram sobre o assunto, foi aí que ele disse a frase acima. Ninguém lá em casa entendeu, mas meu pai sabia o que estava fazendo. Ele conhecia o Deus do Céu e sabia que com Ele poderia viver “acima e além dos problemas”.

No ano seguinte, meu pai plantou a mesma quantidade de arroz novamente. Acredite, a colheita naquele ano, foi três vezes o que seria uma colheita espetacular. Meu pai teve que contratar um colheitadeira, para poder colhe tanto arroz. Produziu para aquele ano o suficiente para suprir o que não foi possível no ano anterior que não houve colheita e o suficiente para o ano seguinte.

Recuperamos a nossa vaquinha, que alegria. Se tivermos em comunhão om Deus, poderemos viver acima e além dos problemas, e dizer como disse Habacuque: ainda que tudo dê errado, ainda assim, me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação. O Cristão verdadeiro é especial. E, as pessoas especiais, vivem acima e além dos problemas.  Saiba que Deus nunca falha,  pode confiar Nele.

18 comentários em “Vivendo Acima e Além dos Problemas”

  1. Maria Madalena Moraes Ferreira

    Realmente quando depositamos toda confiança em Deus, nada se torna difícil. Já tive uma experiência com Deus numa situação difícil e obtive resultado por confiar e esperar.

  2. Maria Gracilene de Siqueira Marques

    Deus e o nosso refúgio, Eu confio em ti Senhor, caminhando junto encontro felicidade e alegria, Amém.

  3. Carmen Célia de Melo Amorim

    Eu creio! Ele cumpriu o que havia prometido,mesmo tendo que vender a vaquinha. No ano seguinte teve a compensação. Deus é fiel!

  4. rita.oliveira.7572@gmail.com

    Boa noite padre Fábio de Melo,o nosso senhor estar sempre pronto a nós amparar só precisamos crê e confiar que ele agirá na nossa vida na nossa família,ele tudo pode amém!

  5. Marlise Francisco das Chagas

    Boa noite,
    Texto muito edificante, a fé realiza
    Sonhos.Aconteceu comigo,conheci três Países,Itália,Egito e Israel.Através da fé,quinze dias.Agradeco a Deus ele é Fiel.

  6. Maravilhosa reflexão! As pessoas comuns vivem no nível dos problemas; as pessoas especiais vivem acima e além dos problemas. Se tivermos em comunhão com Deus poderemos viver acima e além dos problemas.

  7. Deus pai poderoso viver acima e Alam dos proplemas e dizer como disse Halacuque aínda que dê errado,ainda assim, me alegreis no senhor exaltareu Deus no Deus minha vida salvao o Cristo verdadeiro espessial E .as pessoas especiais vivem acima e aleim ou ealem dos proplemas saiba que Deus nunca falha pode confias nele

  8. muito obrigada pelas mensagens que vocês mandaram para mim eu sou católica sou uma mulher não sou casada mas sou empregada doméstica tô desempregada preciso muito de oração eu tenho 67 anos sou mãe de de 11 filhos em casa eu vivo 24 horas com Deus sempre trabalhando vivendo sem Deus a gente não é nada gosto muito de orar eu gosto muito de usar no meu pensamento trabalhar posso de ouvir música assim as músicas evangélicas da igreja gosto de assistir à missa e gosto de ler também bastante livro de oração sim coração nas orações que vem todas as vezes quando tem um tempinho eu pego para ele mas eu o que eu tenho para dizer a gente sem Deus não é ninguém a gente sem Deus não é nada Deus para mim é tudo ele é o meu irmão é o meu amigo é o meu pai é meu refúgio é aonde a me sustentar e muito obrigada por tudo que Deus abençoe vocês que Deus esteja sempre comigo e com vocês

  9. OBRIGADA PADRE Fábio .Suas mensagens são especiais para todos nós ,que amamos e buscamos paz alívio e forças em Deus Pai, Filho Espírito Santo. Aqui ,nós só teremos aflições. Foi Jesus que disse essas palavras ,está na Bíblia,no Novo testamento .É só buscar as palavras de Deus, para ter fé e esperança. Amém Jesus obrigada PADRE Fábio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =